sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

A moment in time...

A vida tem este dom, de nos presentear com momentos que ficam gravados, tatuados, na nossa memória. São estes momentos que guardo religiosamente sem sequer pensar em esquecer, é absolutamente proibido. Aliás, é absolutamente impossível.
Mas, não estou a falar daqueles momentos que marcam a vida de qualquer pessoa, como o primeiro beijo, o casamento, o nascimento de um filho, não, não é isso. São momentos tão simples mas que nos deixam a pensar que é por isto que a vida vale a pena e que é por isto que o nosso mundo é maravilhoso!
A noite já despertara em Trelawny Parish, Jamaica. Estava um calor abafado, como é habitual por aqueles lados, mas a noite trazia sempre uma refrescante brisa, em contrapartida com o sol abrasador que se fazia sentir durante o dia. Estávamos no cais à espera do nosso transporte, um barco que nos iria levar ao centro de uma grande lagoa beijada pelo mar, e habitada por milhares de micro-organismos que iluminam, literalmente, as suas calmas águas. Eu ainda não conseguia visualizar esta descrição na minha mente, mas o que é certo é que, ao fazermos qualquer movimento na água, esta ganhava uma tonalidade azul fluorescente, que parecia irradiar luz eléctrica!
Nadar naquelas águas foi, sem qualquer hipérbole, inspirador e inesquecível!
A noite estava nublada, o céu ribombava ao longe e perdida no meio da lagoa, sorri!

Sem comentários: