sábado, 4 de agosto de 2012

Nosce te ipsum

À medida que os anos passam, vamo-nos conhecendo cada vez mais e melhor, não só através do auto-conhecimento, mas também por aquilo que os outros que nos conhecem como ninguém, esperam de nós.
Nunca pensei muito neste aspecto, porque penso que é sempre inibidor daquilo que realmente somos.
No entanto, continua a ser muito importante não desiludirmos quem espera de nós uma atitude de força, de persistência, preserverança. Neste caso, não gosto de gorar expectativas e luto para provar que realmente tenho tudo isso dentro de mim.
Esta luta, em todos os casos só revela ainda mais aquilo que transporto comigo, porque me obriga a vasculhar dentro da minha alma aquela pessoa, o verdadeiro eu. Se nada existisse realmente, não podíamos resgatar nada de nenhures, nem que lutássemos como nunca!
E eu descobri, através do que esperam de mim, aquilo que realmente sou!

Sem comentários: