quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Dia Mundial dos Animais

Um pedido de ajuda?

Será que as pessoas que deveriam ouvir este pedido de ajuda, não ouvem?
Não param para escutar? Não deixam as suas vidas de pura presunção e falta de humildade, "somos humanos, somos superiores", para escutar o que a Natureza e todos os outros seres vivos têm para dizer? O aviso de que o mundo está a dirigir-se para um final sem retorno, onde todos os dias desaparecem espécies e ecossistemas que nunca mais existirão...Será?
Será que é difícil compreender que somos parte integrante da Natureza, e não seus proprietários? Que tal como nós, todos os outros seres vivos têm direito à vida e a morrer com dignidade? É uma ignorância tal, pensar que os animais não têm sentimentos, não sentem dor, alegria...Será que o mundo, tão evoluído tecnológica e intelectualmente não tem capacidade para evoluir ainda mais nesse sentido, conhecer para compreender, compreender para respeitar todos os outros seres vivos...Será?

Estas pessoas que não conhecem, não compreendem e não respeitam deveriam abrir as suas mentes e escutar o que muitas outras têm para dizer, pessoas lutadoras e que muito têm feito para mudar as mentalidades arrogantes e encolhidas. Pessoas que respeitam a vida e o nosso mundo... Espero que as suas vozes que entoam juntamente com o pedido de ajuda de todos os outros seres vivos, nunca se cale e cada vez seja mais alta, e que os seus ideais se tornem objectivos cumpridos...

Espero que um dia, todos os seres humanos respeitem e protejam os direitos dos outros seres animais, e que este dia seja o amanhã, porque o amanhã é urgente.
Um sonho? Sim, um sonho que se pode realizar se todos lutarmos por isso, se todos pensarmos que se fizermos alguma coisa, por mais pequena que seja, já é um princípio de uma luta vencida...
"The least I can do is speak out for thosewho cannot speak for themselves."
Jane Goodall

Sem comentários: