quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Pequenas coisas...

...com tanto significado...

- acordar pela manhã, com o focinho húmido dos meus bichaninhos a tocar no meu nariz;
- reparar na borboleta colorida que acabou de passar por mim, a bater as suas delicadas asas;
- o sabor que fica na boca quando acabo de me deliciar com os cozinhados da minha mãe;
- a frescura de Sintra nos dias abafados de verão;
- o cheiro da relva acabada de cortar;
- o vento a acariciar a minha cara;
- ouvir a chuva a bater na janela, quando estou quentinha na minha cama;
- o som das gaivotas e o som do mar;
- as cores do pôr do sol;
- o cheiro das estações de comboio;
- o chilrear dos passarinhos;
- descalçar-me quando chego a casa;
- andar de mão dada contigo;
- o cheiro a terra molhada;
- o silêncio;
- saber que não vou ter que me levantar cedo no dia seguinte;
- o poder de imaginar quando estou absorta nas minhas leituras;
- as músicas que me fazem estremecer por dentro;
- quando me fazem rir com vontade;
- a simplicidade do nosso amor...

...é nas pequenas coisas que podemos encontrar a felicidade
É na simplicidade que podemos ver a beleza
Gosto de coisas simples que me fazem esboçar um sorriso,
que fazem sorrir a alma,
nem que seja por escassos segundos...
Gosto da simplicidade das pequenas coisas,
porque é ela que me faz gostar da vida...




"No carácter, na conduta, no estilo, em todas as coisas, a simplicidade é a suprema virtude." Henry Wadsworth Longfellow

Sem comentários: